quinta-feira, 21 de abril de 2011

Surtiu efeitos nossa denúncia!

Matéria publicada no Diário do Sul após nossa denúncia.


-----------------------------------------------------------------------


Notícias - Geral

Quinta-Feira 21/04/2011 às 06:00
Comissão estuda alternativas para Rio

TUBARÃO - Uma comissão formada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo e Meio Ambiente e Infraestrutura estudará formas de resolver o problema de água parada no Rio da Madre. A situação é preocupante, já que a falta de movimentação da água pode tornar os locais propícios para o desenvolvimento do mosquito da dengue.
Esta semana, os titulares das três pastas, Celso Meneghel, do Desenvolvimento Econômico; Carlos Ghislandi de Meio Ambiente; e Nilton de Campos, da Infraestrutura, estiveram no local avaliando a situação.

Os responsáveis pelo controle da proliferação do mosquito transmissor já foram acionados e tomarão as medidas cabíveis para evitar a proliferação do inseto.
O grupo preparou, ainda, um documento que será entregue ao governador Raimundo Colombo, que visita o município no próximo dia 28. “Estamos solicitando ajuda para solucionar o problema, que é, sem dúvida, uma questão de saúde pública, já que agride o meio ambiente e bloqueia o desenvolvimento daquela região”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Meneghel.

A Associação dos Rizicultores também será procurada para que, em conjunto com a prefeitura, também possa tratar do assunto. Há cerca de um mês, o Diário do Sul publicou uma reportagem mostrando que o Rio da Madre só não está em piores condições porque, devido à maré alta e ao vento, parte da água do Rio Tubarão volta para a Madre, em um dos pontos de encontro dos dois rios. Além disso, outra matéria publicada pelo jornal alertava para os problemas causados pela falta de manutenção da casa de bombas, que deveria puxar água do Rio Tubarão e jogá-la para o Rio da Madre. A responsabilidade pela manutenção das bombas, que estão funcionando apenas parcialmente, é da Associação de Rizicultores, que ficou de avaliar a situação e, após a colheita de arroz, providenciar a manutenção das máquinas.



www.salveoriodamadre.blogspot.com








www.salveoriodamadre.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.