A situação das bombas localizadas no Rio da Madre é precária, o mato e o lixo tomam conta das bombas, o que certamente prejudica seu tempo útil de vida.
É vergonhoso o descaso com a região, a população reclama do mau cheiro causado pela água parada. Partimos para uma denúncia, pois a água parada podem facilitar o desenvolvimento de larvas do mosquito da dengue.
O principal responsável acreditamos que seja a Secretária de Estado de Desenvolvimento e Rural e Agricultura, pois foi ela quem patrocinou a obra como mostra a placa identificando na sala de bombas, mas certamente nossas autoridades locais tem participação nisto pois devem contribuir com a manutenção das mesmas, os rizicultores da região também deveriam colaborar para a manutenção das mesmas, pois necessitam utiliza-las.
Todos tem uma parte do problema, nós cidadãos, pois vemos também garrafas pets jogadas no local, o Sr. Gilberto Nunes Teodoro, presidente da associação dos rizicultores da região, o Sr. Claudemir Souza dos Santos, gerente regional da Cidasc e o Sr. Celso Meneguel, secretário de desenvolvimento econômico. Além de todos os demais orgãos envolvidos com a situação.
Já faz 2 anos que nosso Sr. Prefeito Manoel Bertoncini assumiu a prefeitura e nunca foi feita uma boa limpeza deste local comprometendo a saúde das pessoas daquela região.
www.salveoriodamadre.blogspot.com
O mosquito da Dengue se reproduz em água parada e limpa. Neste rio, a água flui lentamente, mas flui. Além disso a água é de péssima qualidade, então não existe a possibilidade de proliferação do Aedes Aegypti.
ResponderExcluirMeu caro , existe sim, a água parada está na máquina de bombas!
ResponderExcluir