sexta-feira, 11 de maio de 2012

Projeto de ponte é criado




Notícias - Geral

Sexta-feira, 11/05/2012, às 06:00
Projeto de ponte é criado
TUBARÃO – Ao longo do Rio da Madre, em Tubarão, existem cerca de 20 pontilhões irregulares que bloqueiam o fluxo da água. A maioria é de proprietários particulares. Entretanto, uma ponte, que divide a localidade de praia redonda, foi construída e também não atende a legislação. Uma parte do canal foi aterrada para a construção, além de estar em más condições.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a secretaria de Infraestrutura providenciou um novo projeto para a ponte. Até o fim deste mês a construção também passará por uma reforma.
O idealizador do projeto Salve o Rio da Madre, Leonildo Silva, explica que até ônibus passa por aquele local. “A obra foi feita há mais de 20 anos. Na época, uma família doou um terreno. Parte do rio foi aterrada, o que não poderia ter sido feito”, explica. Se não cruzarem a ponte, os moradores precisam fazer uma outra travessia pelo bairro Andrino.
Em 2010, foi aprovada uma lei para regularizar as pontes existentes na Madre. Ficou firmado que as construções teriam de ter, no mínimo, pilares de 8 metros e uma distância máxima do aclive entre o aterro e a ponte de 4 metros, dentre outras exigências. Este ano, a pedido do Ministério Público, a Polícia Militar Ambiental abriu um inquérito para apurar se alguma das pontes possui licença ambiental. Alguns proprietários já procuraram o Ministério Público. Algumas pontes particulares deverão ser demolidas.


www.salveoriodamadre.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.