terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Divulgação - World Water Day 2012 [Diário do Sul]

Matéria publicada pelo Diário do Sul.
Agradecemos o Diário do Sul pela divulgação!
----------------------------------------------------


Notícias - Geral

Terça-feira, 20/12/2011, às 06:00
Voluntários buscam sugestões para evento
TUBARÃO - O Dia Mundial da Água será comemorado só daqui a três meses, no dia 22 de março, mas desde já uma programação especial para o dia está sendo montada. A iniciativa é do projeto Salve o Rio da Madre. O objetivo é realizar ações de preservação da água. Estas ações poderão ser sugeridas pela população. O evento de Tubarão é o único da América do Sul já cadastrado pelo site World Water Day 2012. Para o próximo ano o tema será “Água e segurança alimentar”.
“A ideia é fazer um evento no Centro, na Praça Pery Camisão, e chamar a atenção para a necessidade de preservar a água e os rios da região. Por isso, começamos a divulgar que o evento será realizado e estamos pedindo a contribuição das pessoas com sugestões, ideias de ações e atividades para organizarmos a programação do evento”, afirma o idealizador do projeto Salve o Rio da Madre, Leonildo Silva.
Um dos temas que devem ser enfocados será a preservação do Rio da Madre, também conhecido como Rio Seco, um dos afluentes do Rio Tubarão. Fotos que foram feitas sobre o estado de preservação destes rios, de lagoas da região e ainda das valas que são usadas para a drenagem pluvial de Tubarão. “Queremos a participação da população e também das escolas. Vamos convidar os professores e alunos, ambientalistas”, relata.


salveoriodamadre@gmail.com
www.salveoriodamadre.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.