sábado, 14 de maio de 2011

Região de Tubarão tem promotoria especializada

Jornal Notisul

Região de Tubarão tem promotoria especializada

Trabalhos no novo setor iniciaram nesta semana.

07 de Abril de 2011 às 22:50min

Tubarão

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) tem uma nova promotoria regional do meio ambiente: a de Tubarão. As atividades iniciaram nesta semana. A proposta de regionalização do procurador-geral de justiça Gercino Gerson Gomes Neto é uma forma inovadora que busca ampliar a proteção ambiental.
A área de abrangência dessas promotorias, segue a divisão do estado por região hidrográfica. As demandas ambientais muitas vezes não são apenas locais. Ultrapassam os limites de atuação da comarca.
A regionalização permite ainda um trabalho articulado e facilita o contato e a atuação em parceria com os demais órgãos de proteção ambiental no estado, cujas estruturas, na sua maioria, são regionais.
Para o titular da promotoria regional do meio ambiente de Tubarão, Sandro de Araújo, a criação do setor é um reconhecimento da importância ambiental da bacia hidrográfica do Rio Tubarão e todo o complexo lagunar.
Entre as prioridades do setor, estão o saneamento básico, ordem urbanística, recursos hídricos, áreas prioritárias de preservação e gestão ambiental municipal. A promotoria abrange os municípios de Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Garopaba, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Lauro Müller, Orleans e Tubarão (sede).






www.salveoriodamadre.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.