Além das irregularidades das pontes, proprietários de terras na localidade da Madre ( Tubarão ) continuam a degradar o meio ambiente aterrando locais impróprios, bloqueando o escoamento normal da água do Rio da Madre.
Já foi registrado a denúncia na FATMA e Secretaria de Meio de Ambiente de Tubarão
Denúncia de número 133.
Aguardamos resultados.
Uma sugestão:
ResponderExcluirNo caso de enchentes no rio do canal,na Madre. Para se evitar cheias no bairro da Madre, bem poderia se fazer uma comporta na Madre(entre o Rio Tubarão e o Rio Seco) e outra na ponte do corredor, no bairro Campos Verdes. Seria possível?
Att,
Moises.
Olá Moisés, sua de fazer as comportas proposta é boa. Porém creio que ainda não seria a unica solução a ser tomada, pois as águas ficam muito acima ainda e acabam prejudicando a região do Campo da Eira e também em outros locais. Precisamos atentar para a limpeza e condições das valas que ajudam em muito o fluxo das águas e se estiverem entupidas acabam facilitando as cheias.
ResponderExcluirPrecisamos cobrar a limpeza dos corregos e riosde nossas autoridades, para que no futuro possamos voltar a pescar nele e utiliza-lo como ponto turístico.
Temos mais de 23 pontes irregulares que prejudicam o fluxo das águas também.
Muito obrigado pelo comentário!
Simplesmente essa é a melhor ponte que temos sobre o rio seco, pois é a mais alta e com maior vão. O aterro dela é alto para as pessoas não ficarem ilhadas quando o rio enche. E sobre as comportas, apenas uma comporta já resolveria o problema, que deveria ser instalada entre o rio-seco e a rampa, assim quando a água do rio Tubarão for inundar o rio seco, é só fechar a comporta e as aguas do rio seco descerão pelo corredor, e a inundação do campo da eira não ocorrerá mais se as rondas forem altas o suficientes para parar as cheias do rio Tubarão.
ResponderExcluiratt ovicmdm