terça-feira, 31 de agosto de 2010

Presença



Representando a Cidade de Tubarão estiveram ontem na Camara de Vereadores de Tubarão recebendo a menção honrosa , representantes do Grupo Fissura de nossa cidade.Os mesmos foram até o público presente na Casa e presentearam os mesmos com um CD do grupo.Fica o registro.



Situação das valas...





Enquanto a Prefeitura de Tubarão, mesmo com as dificuldades de máquinas, realiza o trabalho de limpeza das valas, os vândalos despejam nas valas sujeira e dejetos.A foto abaixo mostra a limpeza manual sendo feita por um proprietário de arrozeiro as margens da vala.Pneus velhos foram jogados adentro da vala.A mesma pessoa que fez esta ato de irresponsabilidade , se tivesse um pouco mais de conhecimento poderia inclusive obter lucros em vez de poluir o meio ambiente vendendo os pneus a empresas de reciclagem.






Também objetos como sacos plásticos contendo vários dejetos e sujeira também são jogados no local.
Para se ter idéia de quanto tempo estes dejetos estarão poluindo nosso ambiente,vejamos o quadro abaxo:


Próximo ao mesmo local ainda temos a formação de um "lixão" sem tratamento algum.O local é na Rua Rui Barbosa alguns metros antes da travessia do trilho.





sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Santa Catarina é o 11° pior em tratamento de esgoto

Santa Catarina é o 11° pior em tratamento de esgoto, diz pesquisa do IBGE
Em 2008, serviço estava presente em apenas 16% das cidades catarinenses
Divulgada na manhã desta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Pesquisa Nacional de Saneamento Básico de 2008 que mostra Santa Catarina como o 11º estado com pior tratamento de esgoto nos municípios. Apenas 16% das cidades catarinenses contavam com o serviço em 2008. O percentual coloca SC na 16ª posição entre as 26 unidades da federação e abaixo da média nacional, de 28,5%.

Pelo estudo, realizado com base nos dados coletados pelo instituto em 2008, SC aparece à frente de Rio Grande do Sul, Roraima, Amapá, Tocantins, Sergipe, Amazonas, Pará, Rondônia, Piauí e Maranhão — este no último lugar, com menos de 2% dos municípios com esgoto tratado. Na ponta da lista, os Estados com melhor desempenho são os da região Sudeste. São Paulo possui 78,4% das cidades atendidas pelo serviço, seguido do Espírito Santo (69,2%) e do Rio de Janeiro (58,7%).

O Estado mantém a 16ª posição quanto ao percentual de casas atendidas pela rede geral de esgoto. Em 2008, apenas 13.5% domicílios contavam com a rede coletora de esgoto. A média está bem abaixo da registrada nacionalmente, que ficou em 44%. São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais lideram o ranking, com rede de esgoto em mais de 68% dos domicílios.

Quando o critério é o percentural de municípios com a rede coletora de esgoto, Santa Catarina ganha uma posição. Fica em 15º lugar entre as unidades da federação porque a pesquisa do IBGE registrou que, em 2008, 35, 2% das cidades catarinenses contavam com o serviço. Apesar do avanço, o Estado se mantém bem abaixo da média nacional de 55, 2%. São Paulo, Espirito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais preservam as melhores classificações.

Além dos serviços de esgoto sanitário, a pesquisa avaliou o abastecimento de água e o manejo de resíduos sólidos prestados à população pelas entidades que atuam no setor.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Insegurança pública

Questão de segurança pública:ainda temos em nossa cidade o trabalho totalmente arriscado de carregar casas sobre caminhões.A atividade além de perigosa para quem executa também gera pode gerar riscos e transtornos aos moradores, como corte de energia e queda de fiação telefônica.Fica o alerta!

Desabafo do Evandro de Almeida...



Desabafo do Vereador Evandro de Almeida na sessão do dia 05/08 de 2010 sobre o poder executivo na Câmara de Vereadores de Tubarão, comparando a gestão atual da prefeitura e as gestões passadas.A sigla PSDB a dez anos no governo deixou o maquinário disponível para obras totalmente quebrado.





Defesa da Líder de Governo,Albertina Terezinha de Carvalho(Beth Xuxa).





Vereador Caio também comentando as irregularidades do executivo de Tubarão.